segunda-feira, 4 de abril de 2011


Podemos definir como planejamento pessoal uma espécie de previsão.
Cada um tem para si uma forma de se planejar, tanto pessoalmente, financeiramente, planejamento de tempo, e por ai vai. Percebo a dificuldade que temos em desenvolver algo que planejamos.

Acredito que quando agente fecha um plano pra nossa vida, devemos já definir com quem e o que contamos, para que isso se desenvolva.
Agente sempre tem pessoas e coisas essenciais em nossas vidas, itens esses que são definitivamente determinantes para a conclusão de nossos planos.

Só devemos tomar cuidado, pois nem sempre iremos contar com esses itens para encarar a realidade da vida real. Você tem todas as ferramentas pra seguir e vencer, só que essas ferramentas, deve acompanhar o ritmo do seu crescimento.

É aquela coisa, que chega num ponto onde as idéias não batem mais, as coisas não são mais tão úteis. Por algum tempo percebia isso, e hoje descobri que isso é conhecido como RESSONÂNCIA COGNITIVA.

Em um relacionamento, por exemplo, isso pode ser dar quando um dos dois se dispõe a conhecer coisas novas, estudar e buscar sempre se atualizar. E o outro, estagna no tempo, e se joga o ócio da vida. Haverá uma hora em que um deles vai falar sobre Economia, desenvolvimento pessoal, Gestões em geral, atualidades e afins, enquanto um vai falar do pânico na TV. Nada contra esse programa de humor, mas não precisa ser um gênio para saber que o conteúdo do programa não é voltado para pessoas que selecionam as informações que absorvem ao assistir uma TV.

Esse conceito, quando levado para nossas vidas, pode-se perceber que as coisas estão em constante mudança, e que muitas vezes somos fracos frente a essas mudanças.
Deve ficar claro: Não devemos nos prender, e muito menos regredir para não deixar coisas que fazem parte do nosso cotidiano para traz. A vida é uma escola e a cada dia passamos uma série, se o seu foco é crescer, deve-se desprender das coisas que impedem que isso aconteça, por mais difícil que isso seja. E não fique com remorso e muito menos sinta-se mal por isso, pois as pessoas e as coisas que devem te acompanhar e crescer contigo, irão naturalmente, acompanhar o seu ritmo.


[Imagem Por: Fotosg rátis - http://www.fotosgratis.fot.br/borboleta/fotos-gratis-eco-conceito]


Um comentário:

  1. Belíssimo texto!

    E obrigado pela publicação do meu poema Mude em 16 de março 2011. Pena que você disse, por desculpável engano, que é "de Clarice Lispector".

    Não é.

    Detalhes no meu www.Mude.blogspot.com

    Abraços,

    ResponderExcluir