sexta-feira, 4 de junho de 2010


Esses dias e eu tenho observado, mais do que normal, como as pessoas agem no dia-a-dia e me dei conta do poder que a manipulação tem sobre as pessoas.
Sei que isso soa meio estranho de inicio, mais venho aplicando formas de agir com certas pessoas, e me surpreendi com o resultado de ser agir conforme a pessoa espera de você, teoricamente, “conforme a pessoa espera de você”.
È de se surpreender como as pessoas mudam e perceptivelmente ficam melhores de saber que você corresponde o que elas esperam e sentem por você, como se abrem, se sentem seguras e se sentem bem.
Percebi que algumas pessoas dependem muito dessa reciprocidade de sentimentos, a ponto de mudar o humor, o jeito de agir instantaneamente quando percebe que “faz demais” e “recebe menos” ou que não está de acordo com o que elas esperam.
Existem também pessoas que não dependem tanto assim dos outros para estarem bem, e são aquelas mais fortes e de certa forma um pouco mais frias em relação a sentimentos alheios, se valoriza mais, não necessariamente são individualistas, porém se dão o devido valor, e usa esse valor a seu favor em busca de seus ideais e seu sucesso.
É obvio que existem intermédios, e também existem aqueles que acham que não são vulneráveis a esse tipo de coisa, são fortes e independentes.Esse nos quais, aprendi e aprendo muito até hoje.

Mas incontestavelmente pode-se concluir que a razão do sucesso sempre esta de encontro com nossa capacidade de lidar com as pessoas, com o seres humanos.
Não precisa ser traiçoeiro e nem maldoso, somente seja o que esperam de você da sua forma, do seu jeito, a seu favor.

Mesmo que isso soe patético pra você, olhe a sua volta e faça uma reflexão.


Um comentário:

  1. ééé suuumemo...belissimo texto e o caminho é esse...confuso não?!?!
    eh nois ticão!

    Digo.

    ResponderExcluir