sábado, 13 de junho de 2009

Tempo sábio, é Rei.



É uma hora da matina.
O Som do relógio sôa firme e forte ao fundo do leve som do teclado do note enquanto digito.
Meus irmãos dormem no quarto enquanto eu aqui, sozinho me pego pensando novamente no tempo.
Pensando que já passou da hora de dormir... que amanhã tenho compromissos e horas marcadas..
Porém não quero ter hora pra acordar...deixarei o sono me levar.

Incrível como o tempo consegue nos hipnotizar e por um instante pensamos que tudo é pra sempre.
Estranho parar pra pensar que um dia não teremos mais os nossos pais por perto.
Não teremos mais nossos amigos, em geral as pessoas que amamos.
Não digo nem em relação à morte, e sim a presença e a intensidade dela.

Mais estranho é pensar como somos adaptáveis a essas situações.
Como algo que nos era tão intenso e presente, com o bendito tempo, torna-se ultrapassado.
Julgamos que isso já foi superado.

Eu acho fascinante a forma que o tempo opera nossas mentes, e torna coisas que imaginamos insuperáveis plenamente superadas.

Nós já percebemos esse poder do tempo, e fazemos de tudo para tentar controla-lo.
Relógio, Cronometro, Calendário, despertador, etc...etc...etc.

E mesmo assim ele consegue nos mostrar a lição que talvez muitos na vida não conseguem entender.
O Tempo nos mostra que tudo perece.
A roupa que não te serve mais...
Os amigos que nunca mais vê...
As crianças que crescem.
Nós envelhecemos.
Tempo a tempo, nos mostrando que ele nos dita o inicio e o fim de nossas vidas...
O tempo passa e prevalece sobre tudo já existido até então...
Quem descreve melhor a força do tempo, se não o fato de que ninguém nunca consegue acompanhá-lo?



Créditos da Foto para: Harogi [ http://www.flickr.com/photos/harogi ]

Um comentário:

  1. ticoooo
    nossaaa (: tempão ein
    é fiz o blog mais pra desabafo, tudo é escrito de forma espontanea hauhauhau

    aquela coisa né, o tempo passa, as coisas mudam, o mundo esta sempre em constante mudança graças ao tempo.
    de certa forma isso é bom, ou deveria ser

    beeijo

    ResponderExcluir