quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dois de mim.


Quanto podemos ser tão iguais e diferentes ao mesmo tempo?
Fazemos nossos jogos, mais sempre sabemos muito bem o que o outro quer, e também sabemos como conseguir o que queremos.

Características tão distintas, desejos tão semelhantes, em um só.
Me assusto com a força que isso tem, e percebo quão fraco sou frente a toda essa sensação, e percebo por que, inconscientemente, evito esse contato. Talvez medo.

Não acredito que o medo seja o maior inimigo do homem.

"O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte.", afirmou Dr. Joseph Murphy em: O Poder do Subconsciente.

O medo é simplesmente um pensamento em nossa mente.
Você tem medo dos seus próprios pensamentos? Já chegou a conclusão de que tem medo de você mesmo? A ponto de não saber as conseqüências das escolhas feitas de você pra você?

E quando você estava em suma, controlando as suas atitudes de forma normal, e você mesmo se puni com pensamentos que não deveriam estar ali, que não deveriam estar em cheque naquele momento, e então, você não é mais você. Você se torna fruto do seu medo, fruto da sua incapacidade de bater de frente com seu medo, fruto do ridículo.

Busque algo além, algo invisível e superior a tudo e todos. E deixe o medo de lado, esqueça a carne, seu espírito vale muito mais. E esse "algo além" irá lhe confortar como nunca, você não precisa ve-lo. Ele é como o seu medo, está só no seu pensamento, a diferença é que ele irá te completar e não lhe dividir.
Você continuará tomando atitudes que não são de você, e isso será em escala ainda maior, porém, não irá se importar, serás ainda mais ridículo, porém mil vezes mais feliz.

Já parou pra pensar, que é só você?
Não há mais ninguém ai dentro, pensado, agindo e conversando com você?
Você tem suas vantagens, você tem suas características que o fazem especial.
Sabe de tudo, mais quer ouvir, quer saber, entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário